Acompanhe o nosso vídeo tutorial ao lado, para aprender a utilizar essa opção, ou confira nosso passo a passo abaixo.
Há duas formas de realizar a troca de titularidade. A primeira é da oficina para um cliente e a segunda é de cliente para cliente.
Oficina para Cliente
Acesse o menu Oficina > Troca de Titularidade > Cadastrar > Oficina para Cliente.
Preencha os seguintes campos obrigatórios:
Destino: preencha o cliente que irá receber os extintores.
Data da Troca: data em que a troca de titularidade foi realizada.
Se necessário, você também pode preencher o campo opcional Nota Fiscal.
Clique em Adicionar.
Para realizar a troca de titularidade da oficina para um cliente, é indispensável que exista uma ordem de serviço finalizada para a oficina, pois é dessa ordem que os extintores serão retirados.
Para filtrar os extintores, você pode utilizar uma das seguintes opções:
Número da Ordem de Serviço
Número do Selo do INMETRO
Leitura do QR code presente na etiqueta dos extintores.
Para adicionar o extintor clique no +, no campo Ações.
Por último, clique em Salvar para concluir a troca de titularidade da Oficina para um Cliente.
Cliente para Cliente
A segunda forma de realizar a troca de titularidade é de Cliente para Cliente.
Acesse o menu Oficina > Troca de Titularidade > Cadastrar > Cliente para Cliente.
Preencha os seguintes campos obrigatórios:
Cliente de Origem: cliente do qual sairão os extintores.
Cliente de Destino: cliente para o qual irão os extintores.
Data da Troca: data em que a troca de titularidade foi realizada.
Clique em Adicionar para filtrar os equipamentos que terão as titularidades alteradas ou utilize a seta para buscá-los por leitura de QR code.
Clicando em Adicionar é possível filtrar o extintor por Chassi ou Ficha.
Clique no + para selecionar o extintor em Fechar para voltar a tela principal.
Clique em Salvar para concluir a troca de titularidade.