O cadastro de uma agenda com todas as entregas e retiradas do dia ajuda sua empresa a organizar as rotas, evitar esquecimentos e atrasos, além de otimizar o tempo e os recursos da equipe, garantindo um atendimento mais eficiente aos clientes
Acompanhe o nosso vídeo tutorial ao lado, para aprender a utilizar essa opção, ou confira nosso passo a passo abaixo.
Acesse o menu Logística > Rota > Cadastrar.
Preencha os seguintes campos obrigatórios:
Data: Data em que a agenda será executada;
Empresa: Empresa responsável pela realização da entrega ou retirada;
Região de Logística: Rota que será realizada.
Clique em Adicionar.
Informe o Cliente e o Tipo de ação que será realizada nele: Retirada, Entrega, Troca, Entrega/Retirada/Troca, Outros.
O campo Descrição pode ser utilizado para adicionar informações úteis ao vendedor ou motorista. Ele é impresso no documento da rota.
Vamos agora conhecer as abas disponíveis na tarefa que está sendo adicionada, sendo apenas a aba Itens de Pedido obrigatória:
Itens de Pedido: Vincule o pedido cadastrado para o cliente, permitindo assim o cadastro de uma tarefa mais detalhada e completa.
Clique em Adicionar.
Informe o número do pedido e clique em consultar ou clique na seta. Ao clicar na seta, o sistema irá mostrar todos os pedidos que continuam abertos para o cliente selecionado na tarefa.
Clique no + para adicionar o item do pedido à agenda.
Defina no campo Ato o que será executado para cada item do pedido adicionado à tarefa.
Ficará desta forma no caso do exemplo que estamos utilizando:
Itens de Empréstimo: Adicione à tarefa o empréstimo previamente cadastrado no sistema, caso extintores que serão utilizados como cobertura sejam levados.
Discriminação de Extintor: Caso o cliente possua extintores cadastrados no sistema e esses sejam os itens a serem entregues ou recolhidos, é possível discriminá-los utilizando esta aba
Discriminação Mangueira: Caso o cliente possua mangueiras cadastradas no sistema e essas sejam os itens a serem entregues ou recolhidos, é possível discriminá-las utilizando esta aba
Por último, clique em Salvar para concluir o cadastro da tarefa.
Agora que a primeira tarefa foi adicionada à agenda do dia, realizada na região de logística centro, repita esse processo para adicionar mais clientes a essa tarefa, quando for o caso.
Clique em Salvar para salvar o cadastro da agenda.
Para imprimir os documentos de Entrega e Retirada e Rota, é necessário clicar na seta no campo Ações, conforme mostrado na imagem abaixo.
Por último, lembre-se de finalizar a Tarefa e a Rota ao completá-las:
Clique no botão Editar no campo Ações, conforme a imagem de exemplo.
Em seguida, clique em Finalizar no campo Tarefas.
Finalize também na página inicial.