O cadastro de extintores é fundamental tanto para a abertura de ordens de serviço quanto para o controle do vencimento das manutenções.
Acompanhe o nosso vídeo tutorial ao lado, para aprender a utilizar essa opção, ou confira nosso passo a passo abaixo.
Acesse o menu Administrativo > Extintor e clique em Cadastrar.
Preencha os seguintes campos obrigatórios:
Chassi e Ficha: o sistema irá repetir o número do chassi no campo ficha. Você pode deixar dessa forma ou usar o campo ficha para controle interno.
Tipo;
Carga;
Capacidade Extintora;
Fabricante;
Modelo.
Lote MP Histórico: este campo deve ser selecionado em caso de reaproveitamento de matéria-prima. Se deixado em branco, o sistema entenderá que é necessário efetuar uma recarga na ordem de serviço em que este extintor entrar.
Existem duas formas de reaproveitamento no sistema.
A primeira é o reaproveitamento de um lote de matéria-prima colocado no extintor anteriormente pela sua empresa.
Para utilizar esse reaproveitamento, clique na lupa.
Localize um lote cadastrado no sistema clicando no botão Localizar.
Clique no botão + para adicioná-lo ao extintor.
A segunda forma de reaproveitamento é o reaproveitamento de matéria-prima do fabricante.
Para isso, clique no botão +.
E informe a data de fabricação do equipamento no campo Compra. O sistema irá preencher o vencimento automaticamente.
Caso não tenha o dia e o mês, você pode informar o primeiro dia, do mês em que você está realizando o cadastro e o ano de fabricação do equipamento.
Em continuação, preencha os dados do Cliente.
Preencha as seguintes datas conforme o estado do equipamento recebido pela oficina, o sistema irá preencher automaticamente os campos de próxima manutenção:
Data de Fabricação;
Última Man. 2º Nível;
Última Man. 3º Nível.
Para finalizar o cadastro clique em Salvar no fim da tela.