O controle de selo inutilizado é essencial para registrar intercorrências com selos do INMETRO. Esse registro é necessário para constar no Anexo O e P e para que o INMETRO tenha ciência de que o selo não será utilizado em nenhum extintor.
Siga o nosso tutorial para aprender a utilizar essa funcionalidade de forma eficiente.
Acesse o menu Oficina > Controle de selo Inutilizado > clique em Cadastrar.
Preencha os seguintes campos seguindo as orientações abaixo:
Data de Inutilização: informe a data em que foi constatado o dano no selo do INMETRO;
Nº da Ordem de Serviço: registre o número da ordem à qual esse selo estaria associado, caso não tivesse sido inutilizado, considerando a sequência de selos;
Nº Selo Inutilizado: informe o número completo do selo danificado;
Motivo da Inutilização: selecione a opção adequada dentre as pré-cadastradas.
Os campos mencionados anteriormente são obrigatórios. O campo Observação, no entanto, é opcional e pode ser preenchido caso haja informações adicionais relevantes.
Após verificar e preencher todas as informações, clique em Salvar para concluir o cadastro do selo inutilizado.